Com a chegada da menopausa muitas mulheres veem o seu desejo sexual diminuir.Se é o seu caso, não “cruze os braços”. Basta um estimulante sexual feminino para devolver-lhe o prazer e melhorar a sua vida íntima.A menopausa é apenas o início de mais uma fase da vida da mulher em que se dá por terminada a sua capacidade reprodutiva. Por consequência, cessam as menstruações. Trata-se de um fenómeno fisiológico que se deve à redução gradual do funcionamento dos ovários. Estas glândulas deixam de libertar óvulos, mensalmente, e de produzir hormonas femininas, como o estrogénio. Devido a estas alterações, o organismo deixa de estar exposto aos habituais níveis elevados de estrogénio, criando, assim, um novo ambiente hormonal que se designa por hipoestrogenismo. Este estado apresenta sintomas e reflete-se no estado físico, mental e emocional da mulher.
Principais sintomas da menopausa Os principais sintomas que atingem as mulheres menopáusicas são afrontamentos, calores súbitos, transpiração, dores de cabeça, ósseas e articulares, humor depressivo, insónias, irritabilidade, incontinência urinária, secura da vagina, aumento da pressão arterial e do colesterol, aumento de peso, modificação da pele e do cabelo. Com a chegada da menopausa, certas mulheres veem o desejo sexual diminuir devido à falta de lubrificação vaginal, que torna as relações sexuais dolorosas e as deixa mais vulneráveis a contrair infeções. Outras mulheres experimentam uma melhoria da vida sexual, pois com a ausência de menstruação deixam de preocupar-se com gravidezes indesejadas e, geralmente, já não têm filhos pequenos que atrapalhem o sono ou que ocupem muito a sua atenção ao longo do dia. Se está a atravessar esta fase, e perdeu o desejo, saiba que existem no mercado formas muito simples de inverter esta situação. Tomar um estimulante sexual é uma solução prática, simples e muito eficaz. Experimente e recupere a sua vida sexual.
Principais recomendações
Sabia que ? O orgasmo da mulher menopáusica pode ser muito intenso, pois as terminações nervosas estão muito mais à flor da pele, literalmente falando, pois a capa de gordura da região da vulva está diminuída. |
Prazer Sexual na Maturidade
Voltar
|