A dor ciática não é uma doença, mas sim um sintoma de uma condição médica subjacente, por isso deve estar informado sobre como minimizar este problema garantindo o bem-estar na sua saúde.LFique a saber o que é a dor ciática, bem como os sintomas e formas de prevenção com este artigo.O nervo ciático é o nervo mais longo do nosso corpo, estendendo-se da região lombar da medula espinal até à região posterior de cada perna, enviando depois ramificações até ao pé. Quando se é vítima da dor ciática, o andar e movimentos ficam seriamente comprometidos, devido a uma inflamação ou dano ao nervo, ou então pela pressão da coluna sobre o nervo. O que acontece é que os anéis que circundam os discos rompem-se com o aumento da pressão, intensificando as dores, especialmente nas extremidades inferiores do corpo. As causas mais comuns da dor ciática são: tumores, estenose da coluna lombar, lesões, fraturas por pressão (deslizamento de vertebras), traumas, anomalias congénitas, hérnia de disco, osteoartrite, síndrome do músculo e piriforme (espasmo muscular que comprime o nervo ciático) Os sintomas podem variar dependendo do tipo, localização e gravidade da condição que provoca a dor ciática. Como regra, a dor é constante e ocorre apenas numa das nádegas ou pernas. Tome nota dos sintomas da dor ciática para se precaver:
Em geral os sintomas tendem a piorar durante a noite. A ciática pode estar associada à dor lombar e atinge tanto homens como mulheres, especialmente durante o envelhecimento. Agora que sabe o que é a dor ciática, bem como causas e sintomas, saiba como se prevenir:
Por fim, é importante salientar que deve procurar um especialista para tratar do seu problema o quanto antes. Uma vez diagnosticada a dor, a primeira iniciativa de tratamento consiste em identificar e corrigir as causas. Para lidar com as crises da dor ciática, aplique um gel natural sobre a zona para diminuir a dor. Clique aqui para saber mais sobre este produto natural. |
O que é a dor Ciática – sintomas, prevenção e conselhos
Voltar
|