Sente que anda em baixo de forma? Que já não tem a mesma energia para viver o amor de forma intensa? Reunimos algumas dicas para ajudá-lo a recuperar o vigor e o apetite sexual. Tome nota… Fazer exercício Praticar exercício físico de forma regular pode contribuir para melhorar o fluxo sanguíneo no clitóris e aumentar a função sexual feminina. Os homens também beneficiam muito de uma atividade física intensa, pois uma boa forma física pode melhorar significativamente a sua performance.
Deixar de fumar O tabaco afeta os fluxos sanguíneos do pénis, pelo que pode originar disfunção erétil. Deixar de fumar também reduz o envelhecimento prematuro das artérias do pénis. Se fuma… chegou a hora de largar o vício!
Adotar uma alimentação saudável Estudos comprovam que os homens que baseiam a dieta no elevado consumo de gorduras saturadas apresentam até 38% de diminuição da concentração de espermatozóides na ejaculação e 41% menos de líquido espermático.
Uso de contracetivos Uma boa saúde sexual depende de múltiplos fatores e entre os mais importantes está o uso de contracetivos que ajudam a prevenir doenças de transmissão sexual e gravidezes não desejadas.
Meditação Se acredita nos benefícios da meditação e de outras técnicas de relaxamento, como o ioga, saiba que estas práticas também têm benefícios para a saúde sexual. O stress, que pode provocar o aumento da pressão sanguínea e do ritmo cardíaco, afeta com frequência o desejo e o desempenho sexual.
Conheça o seu corpo A falta de informação acerca da sexualidade e a ausência de conhecimento do próprio corpo afeta com frequência a saúde sexual das pessoas. A melhor forma de dar a volta a esta situação e gozar de uma vida sexual saudável passa por aprender a conhecer o corpo e tudo o que se relacione com ele.
Boa higiene Muitas vezes ouve-se falar da importância que a higiene tem nas nossas vidas. Um corpo limpo e saudável, com uma correta higiene das partes íntimas, para além de ajudar a evitar infeções, ajuda a despertar o desejo e a manter a chama acesa. |
Hábitos que melhoram a saúde sexual
Voltar
|