O seu carrinho está vazio!

Porque não consegue emagrecer?

30 de Novembro, 2016

Tem imenso cuidado com o que come, “fecha a boca” sempre que pode mas, mesmo assim, não consegue perder peso?

Existem vários obstáculos que podem estar a boicotar os seus objetivos.  

Metabolismo muito lento

Quando isto acontece, torna-se mais difícil queimar calorias e perder os quilinhos a mais. O corpo tem tendência para assimilar tudo o que é consumido.

  • O que fazer?

    Existem alimentos, chamados termogénicos, que aumenta a temperatura corporal e ajudam a estimular o organismo, como o gengibre, a canela e a pimenta. Fazer exercícios aeróbicos que acelere a frequência cardíaca e aumenta a massa muscular também são uma ótima opção, assim como comer pequenas porções a cada três horas.

 

Eliminar os hidratos de carbono

Decidir “cortar” os hidratos de carbono do cardápio é um erro frequente, pois, para compensar, a pessoa tem, com frequência, impulsos incontroláveis por doces.

  • O que fazer?

    Comer de tudo um pouco é, de facto, o melhor. Ao invés de eliminar do seu prato os hidratos de carbono, opte pelas versões integrais e evite ingeri-los a partir das 18 horas, pois já não irá gastar tanta energia.

 

Fãs dos sumos naturais

É óbvio que os sumos naturais de fruta são mais saudáveis do que os refrigerantes, no entanto se o objetivo é perder peso, não pode tomá-los indiscriminadamente, pois contêm muitas calorias. Por exemplo um copo de sumo de laranja leva, no mínimo, três unidades e soma 140 calorias.

  • O que fazer?

    Prefira opções leves, como limonada ou refrescos sem açúcar, feitos com menos fruta e mais água. Chá verde com hortelã também é uma excelente alternativa.

 

Dormir mal

Quando não temos um sono descansado, muitas vezes, procuramos a compensação nos alimentos. Dormir pouco também faz com que libertemos pouca leptina, a hormona que ajuda a regular o apetite e a manter o metabolismo ativo.

  • O que fazer?

    Crie um ambiente propício para dormir: esqueça a televisão, apague as luzes e mantenha o telemóvel, ou qualquer outro aparelho eletrónico, afastado da cabeceira. Implementar uma rotina para deitar-se e levantar-se sempre á mesma hora, dormindo oito horas por noite, também é ua medida eficaz.

 

“Disparates” no fim-de-semana

Por vezes, passamos a semana a “fechar a boca” e quando chegamos ao fim-se-semana esquecemos tudo, deitando por terra todo o esforço dispensado. Por exemplo, as bebidas alcoólicas têm mais calorias do que um doce, para além de possuírem um elevado índice glicêmico, que faz com que se liberte rapidamente na corrente sanguínea uma grande quantidade de açúcar, que acaba sendo absorvido em forma de gordura.

  • O que fazer?

    Se não quer abdicar totalmente do seu cocktail preferido ou de um copo de vinho, reserve apenas para um único dia do fim-de-semana. Tenha em atenção que um copo de vinho tinto contêm, em média, 120 calorias enquanto que uma caipirinha apresenta 250 calorias.

 

Lanche versus exercício físico

Fazer desporto em jejum não ajuda a queimar gordura. Na falta de hidratos de carbono, que são a principal fonte de energia, o corpo procura combustível nos músculos, resultando na perda de massa magra.

  • O que fazer?

    O melhor que tem a fazer cerca de meia hora antes de iniciar o exercício é combinar um hidrato de carbono com proteína magra, como por exemplo uma fatia de pão integral com peito de frango ou uma salada de frutas com granola e um queijo fresco.

 

Nota: Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail [email protected].

Voltar |

Produtos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização