O envelhecimento é um processo natural a que todos, sem exceção, estamos sujeitos. Graças aos avanços na área da ciência é possível retardar o envelhecimento cutâneo, sobretudo se optar por uma abordagem preventiva.
Desde sempre as mulheres procuraram truques e mezinhas caseiras para manter a beleza da derme e conquistar a juventude durante mais tempo. A nível físico, o envelhecimento também acarreta diversos incómodos que podem ser minorados com recurso não só a medicamentos mas também a preparados, infusões e alimentos que ajudam no combate aos mesmos. Fatores ambientais, que incluem o clima, as toxinas a que estamos expostos e até o estilo de vida, são potenciadores de envelhecimento. Aprenda a cuidar de si de forma natural e eficaz.
Poderosos antioxidantes Os antioxidantes são famosos pela capacidade de combater os radicais livres no organismo e com isso adiar o envelhecimento das células. Pesquisas recentes indicam que, inseridos na alimentação diária, auxiliam na boa saúde do organismo e podem inclusive ajudar a proteger de doenças como o cancro e do coração. Conheça-os e saiba onde encontrá-los. Vitamina E – É encontrada em avelãs, nozes, sementes, óleo de peixe. Também previne a oxidação da LDL, o mau colesterol. Vitamina C – É encontrada nos morangos, laranja, abacaxi ou quivi. Também age nutrindo as células e protegendo-as de danos causados pelos oxidantes. Carotenoides – São encontrados na cenoura, frutas vermelhas, tomate, abóbora, damasco, beterraba, manga e batata-doce. O betacaroteno e o licopeno pertencem a este grupo. Polifenois – São encontrados na alface roxa, couve, chocolate, canela, orégãos, azeite, chá, rúcula, espinafre, brócolos, uvas, banana, gengibre, nozes, vinho tinto. O resveratrol e os flavonoides são os principais integrantes do grupo.
Frutas e vegetais anti envelhecimento Embora todas as frutas sejam, em geral, excelentes fontes de nutrientes anti envelhecimento, as romãs, mirtilos, groselhas, amoras, framboesas, ameixas e uvas roxas são aliadas especiais. No que toca aos vegetais, o tomate, a abóbora, o espinafre e outros folhosos verdes são excelentes fontes de lipídeos solúveis antioxidantes, significando que eles são armazenados no organismo. Os vegetais ricos em carotenoides (identificados pela sua típica cor laranja-amarelado) são, talvez, os mais conhecidos pela sua capacidade de serem convertidos em vitamina A, um aliado poderoso no anti envelhecimento. Existem ainda suplementos alimentares ricos numa série de componentes que ajudam a adiar os efeitos da idade.
Máscara antirrugas Ingredientes:
Preparação:
Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail [email protected] |
Saiba como “enganar” o envelhecimento
Voltar
|