O combate às dores musculares e de articulações é feito, por norma, através de um analgésico.
No entanto, existem formas mais naturais de aliviar e prevenir essas dores, de modo a garantir o seu bem-estar.
Dores de costas, dores musculares e de articulações são, muitas vezes, consequências de más posturas, excesso de peso, esforços repetitivos e sedentarismo. Com o avançar da idade estas dores também se tornam mais comuns devido ao desgaste. Contudo, é possível preveni-las e aliviá-las naturalmente com determinados hábitos e pomadas naturais.
Conheça os nossos conselhos para combater dores as musculares e de articulações. Veja que hábitos deve adoptar e o que pode fazer:
:: EXERCICIO FÍSICO
O exercício físico é essencial para manter o bom funcionamento das articulações, pois promove o equilíbrio e a mobilidade. A actividade física permitirá uma maior flexibilidade, para além de controlar o excesso de peso. Faça alongamentos, yoga e/ou pilates, de modo a reforçar uma boa postura, aliviando assim dores nas costas e nas articulações.
:: CONTROLE O SEU PESO
O peso é muito relevante para combater as dores musculares e das articulações. Pessoas com hábitos sedentários acabam por ter músculos menos tonificados e a sobrecarregar as articulações. A obesidade também provoca um aumento da pressão sobre as articulações, intensificando as dores.
:: POMADAS NATURAIS PARA ALÍVIO DA DOR
As pomadas naturais são perfeitas para aliviar as dores no imediato, sem recorrer a químicos nocivos. Plantas como pimentão (Capsicum annuum), arnica ou cavalinha (Equisetum arvense) são bons ingredientes para incluir numa pomada natural. Veja qual a pomada natural que aconselhamos para combater as dores musculares e de articulação .
:: MASSAGENS
Aliviar a tensão muscular é possível através das massagens, pois proporciona uma agradável sensação de revigoramento e tem efeitos muito positivos, principalmente se for realizada por um profissional.
Conselho: O “stress” causa a libertação de substâncias que elevam a sensação de dor, refletindo-se em certas regiões da musculatura. Por isso, relaxe e evite situações que causam mais preocupação.
|