Não gosta de desporto? Pois… isso é um problema! No entanto, nada que nós não possamos ajudar.Existem várias alternativas de desporto para quem não gosta. Veja as soluções que temos para si!A Organização Mundial de Saúde reconheceu, há bastante tempo, a importância do exercício físico para a saúde física e mental. Neste sentido, é urgente consciencializar as populações para a importância da atividade física orientada e adequada às características individuais de cada pessoa. Não gosta de desporto? Temos solução ideal: caminhada! Esta é a frase que ouvimos mais para aqueles que têm uma vida pouco ativa. Quem não gosta de ginástica ou nenhuma modalidade desportiva em particular, pode optar pela caminhada como forma de exercício físico. É uma atividade física aeróbica de baixo impacto, barata e fácil de executar, para além de ser adequado para todas as idades. Não exige nenhuma capacidade física em particular e é pouco provável que lhe cause alguma lesão ou dano físico relevante. Se não gosta de deporto, caminhe! Caminhar traz muitos benefícios ao organismo:
É uma atividade simples e quando é feita de forma programada ajuda a adquirir e manter uma boa condição física. Antes, durante e depois da caminhada é importante que faça alguns exercícios de alongamento. Conselhos para uma caminhada segura e benéfica:
Para além da caminhada, existem outras alterativas para quem não gosta de desporto. Pode optar por dançar, passear de bicicleta ou até mesmo fazer yoga na sua casa (com exercícios adequados para cada pessoa). Segundo um estudo feito no Canadá, a prática de relações sexuais também é considerada uma atividade física, classificado como moderado, que pode equivaler a jogar uma partida de ténis a pares. |